Deputado Dr. Antonio deixa o PDT e se filia ao Partido da Mulher Brasileira
O deputado estadual Dr. Antonio deixa o PDT, do qual era líder na Assembleia Legislativa, para se filiar ao recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB). A mudança foi anunciada pelo próprio deputado, nessa quarta-feira 2. Nesta quinta-feira à tarde, na sessão ordinária, ele fará o anúncio em Plenário.
Segundo o parlamentar, a decisão se baseia na oportunidade de participar de uma nova opção partidária que tem como um dos objetivos aumentar a participação das mulheres no cenário político administrativo.
O deputado afirmou ainda que se identificou com o estatuto do PMB, que tem uma grande preocupação com a questão social. Esta é uma das bandeiras defendidas por Dr. Antonio.
Além disso, ele assegura que tem sido conclamando por lideranças políticas e eleitores a participar da disputa à Prefeitura de Trindade em 2016. Decisão que já tem aprovação da direção do PMB.
A legenda foi fundada por mulheres ligadas a movimentos sociais e que pretendem participar ativamente da política. O PMB participará das eleições municipais do ano que vem em vários municípios brasileiros.
Uma das bandeiras do PMB é lutar para que os interesses das mulheres sejam prioritários, além de garantir a igualdade entre homens e mulheres. O partido já tem adesão de vários parlamentares.
Dr. Antonio diz que a boa relação com o PDT continua.