Isaura Lemos defende servidores e critica Eduardo Cunha por impeachment de Dilma
A deputada Isaura Lemos (PC do B) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 03, para solicitar que a Mesa Diretora procure investigar com muita atenção o fato de alguém ter jogado produtos químicos dentro do Plenário, durante a sessão de ontem à tarde, levando a sessão extraordinária para o Auditório Solon Amaral. “Foi uma ação muito conveniente para a bancada de situação”, disse.
Isaura lamentou ainda o que ocorre em Goiás, onde o Governo, ao invés de procurar resolver o problema da falta de recursos, cortando viagens e shows caríssimos, faz o desmonte do plano de carreira, data-base, quinquênio e reajuste salariais dos servidores públicos estaduais. “Ainda dá tempo, Governador, de voltar atrás e negociar com os manifestantes e garantir pelo menos um aumento que equipare ao aumento das taxas de luz, água e etc”, convoca.
A parlamentar lamentou ainda a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Temos que respeitar o resultado das eleições e não abrirmos esse precedente histórico. Não é uma crise internacional que pode afastar uma presidente honesta e eleita de forma legitima”, defendeu Isaura Lemos.