Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência pública pretende discutir a gestão das escolas estaduais por OS

07 de Dezembro de 2015 às 13:00

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) em parceria com a Sintego promove na próxima terça-feira, 8, uma audiência pública intitulada “As OS em Debate”. O objetivo é discutir a gestão das escolas da Rede Estadual de Educação por organizações sociais. O evento acontece das 08 às 12 horas, no Auditório Costa Lima da Casa.

Para o debate, estão confirmados o professor Dr. Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp, e o professor Dr. Wanderson Ferreira Alves, da UFG. O Fórum também convidou a secretária de Educação, Raquel Teixeira.

Durante a reunião, serão questionados os seguintes tópicos:  quais critérios para escolha das empresas chamadas para gerir as escolas? Quais escolas serão privatizadas? Qual é o investimento por aluno feito atualmente pelo governo nas escolas da rede estadual e quanto o governador pretende repassar por aluno para as OSs?

Palestrante:

Luiz Carlos de Freitas: concluiu doutorado em Ciências (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo em 1987. Ingressou na Unicamp em 1985, tendo trabalhado antes na Faculdade de Educação da Universidade Católica do Chile (onde também concluiu seu mestrado em 1974) e na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Realizou pós-doutorado em 1995 na Universidade de São Paulo, com base em pesquisa documental na Biblioteca Pedagógica Ushinsky, em Moscou (Ru), e também é livre-docente pela Unicamp.

Atualmente é professor titular em Teoria Pedagógica na Faculdade de Educação da Unicamp. Atua na área de Educação, com ênfase em Avaliação, com destaque para a coordenação do Projeto Geres em Campinas (2004-2008), que acompanha a evolução da qualidade da Educação Fundamental nas redes de ensino do município de Campinas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.