Presidente da Fama discursa em agradecimento à honraria
Após receber honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, o homenageado presidente da Fraternidade e Assistência a Menores Aprendizes (Fama), Roberto Antonio Pereira, discursou em nome dos demais durante sessão especial desta sexta-feira, 4.
Segundo Roberto Antonio Pereira, educar é saber discernir o momento de ser duro e de dar amor.
Fundada em 1949, a Fama desenvolve há mais de seis décadas relevante papel, oferecendo a crianças e adolescentes em risco social, programas com o objetivo de prevenir e amparar por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Segundo o presidente, o acesso e a acolhida na Fama são realizados por processo seletivo no mês de julho de cada ano. Na sequência os candidatos são entrevistados. Por último visita domiciliar para verificar a realidade socioeconômica do menor, dentro dos critérios estabelecidos pela instituição. Sem exceção, as vagas são destinadas a crianças e adolescentes em risco social.
A solenidade tem lugar no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Casa.