Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia vai sediar audiência pública sobre reciclagem industrial

04 de Dezembro de 2015 às 12:43

O Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa vai ser palco de audiência pública para debater os desafios do setor industrial de reciclagem. O evento será na segunda-feira, 7, às 9 horas.

A promoção é do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, que tem a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem.

O tema em pauta do encontro são os desafios do setor industrial de reciclagem, tanto no âmbito nacional quanto no estadual. Serão ouvidos representantes dos catadores de lixo, cooperativas e indústrias para a construção de um painel da realidade da reciclagem. 

Os palestrantes também elucidarão os desafios e as soluções para a reciclagem no país, uma vez que o lixo tem se tornado um problema mundial.

Além do deputado Marcos Abrão, devem estar presentes o presidente do Conselho Temático das Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Olympio Abrão; o presidente da Associação das Empresas de Reciclagem do Estado de Goiás (Asciclo), José Leopoldo de Sant’Anna Júnior; o vice-presidente da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), Juliano de Barros Araújo.

Também vão marcar presença o gerente de políticas de resíduos sólidos e drenagem da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Paulo Sérgio de Oliveira Resende e o deputado federal Carlos Gomes (PRB).

A audiência também será palco do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem na Região Centro-Oeste pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.