Demandas de Caldazinha
O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Simeyzon Silveira (PSC), realizará audiência pública para discutir as demandas e potencialidades de Caldazinha, município localizado a 30 km de Goiânia. O evento tem lugar na Câmara Municipal da cidade, nesta segunda-feira, 7, às 9 horas.
Na ocasião, a população apresentará ao deputado problemas relacionados à desemprego, segurança pública, educação, e sugestões que visem estimular a economia do município. A proposta desta reunião foi feita pelo segundo secretário do Legislativo de Caldazinha, vereador Pablo Araújo Siqueira (PSC).
Simeyzon informou que a audiência pública também dará base para formalização de um documento, junto à prefeitura da cidade e a Câmara de Vereadores, cujo o intuito é o de solicitar do Governo um terreno de sua propriedade situado dentro do município, para a construção de um polo empresarial.
Conforme o parlamentar, esta seria uma forma de geração de emprego e renda para os moradores de Caldazinha, que hoje possui 3.624 habitantes. “O desemprego é um dos problemas que mais têm afligido a população, pois a cidade está com um enorme déficit de empregos diretos e indiretos”, disse.
Simeyzon enfatizou que isso faz com que os moradores procurem trabalho em Goiânia, Senador Canedo ou em outros municípios da região metropolitana que têm uma dinâmica econômica maior e mais consolidada.
Na perspectiva do deputado, a falta de oportunidades de trabalho acaba por deixar muitas pessoas como o tempo ocioso o que, para ele, contribui para a ocorrência de outros problemas sociais, como aumento da violência. Simeyzon acredita que a construção deste polo empresarial criará muitos empregos diretos, fortalecerá a economia da cidade e, consequentemente, diminuirá os transtornos sociais.