Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados federais destacam importância da reciclagem para economia do país

07 de Dezembro de 2015 às 09:42

Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, o deputado Marcos Abrão (PPS) tem expectativa positiva para audiência pública que será aberta, em instante, no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa. Em pauta “A situação da Reciclagem em Goiás”. Ele espera que a região Centro-Oeste possa passar, em breve, a ser referência na questão da reciclagem no país.

“A Frente está realizando audiências públicas em todas as regiões do Brasil com vistas a ouvir a real necessidade de cada uma delas com relação a cadeia produtiva de reciclagem, para propor mudanças na legislação objetivando beneficiar o país como um todo nessa questão tão importante. Soube do presidente da Frente, o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), que reciclando apenas 3% dos Resíduos Sólidos, o Brasil gera R$ 12 bilhões para a sua economia”, ressaltou o parlamentar, que já está pronto para debater o tema.

Carlos Gomes também falou a Agência Assembleia de Notícias da boa expectativa dele para a questão da reciclagem no país. “Além das audiências públicas regionais, para ouvir os representantes de cada setor da reciclagem, estamos conversando com todos os poderes com vistas exatamente a buscar atender as reivindicações desse setor tão importante para o País”, frisou. Adiantou que um dos objetivos é a desoneração das indústrias de reciclagem, bem como  levar indústrias de reciclagem para estados que ainda não as possuem, a exemplo da região Norte.

Enfatizou que o objetivo da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem tem três viés: social, ambiental e econômico. “Só para se ter ideia, a reciclagem gera hoje mais de 1 milhão e 500 mil empregos. E na questão ambiental temos conscientizado muita gente da importância de não depositar lixo em lixões; e com relação ao fator econômico, com apenas 3% de reciclagem do Resíduo Sólido do Brasil estamos gerando R$ 12 bilhões para a economia do País”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.