"O voluntariado precisa ser reconhecido e estimulado", declara Valéria Perillo
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, Valéria Jaime Peixoto Perillo ocupa a tribuna, neste momento, para discursar na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Voluntariado.
De acordo com a primeira-dama, o voluntariado se trata de um belo trabalho e somente acrescenta à sociedade com a ação benéfica a quem precisa.
“Existem muitos voluntários que não querem aparecer e não estão aqui nesta sessão. Essas pessoas fazem um verdadeiro trabalho de formiguinha, então precisamos unir essas pessoas e tentar trazer pessoas que querem doar o seu tempo para mudar o mundo de alguém”, ressalta a presidente da OVG.
Para Valéria Perillo, o papel do voluntário, que faz essa doação constante, precisa ser reconhecido e estimulado a partir de ações como a realizada pelo Parlamento goiano nesta manhã, ressalta.
As declarações foram dadas na sessão solene extraordinária em homenagem a 51 personalidades e entidades, em menção ao Dia Internacional do Voluntariado. Os homenageados receberam o certificado pelos relevantes serviços prestados à sociedade goiana e ao Estado de Goiás. O evento é realizado na manhã desta segunda-feira, 7, no Plenário Getulino Artiaga, da Casa de Leis.