Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor Juliano de Barros Araujo encerra as palestras em audiência

07 de Dezembro de 2015 às 12:09

O promotor de Justiça, Juliano de Barros Araujo, é o ultimo a palestrar na audiência pública sobre reciclagem no Estado. Ele falou da lei de resíduos. Dentre as principais pontuações acerca do tema, o promotor destacou que a lei estipula um prazo final para o encerramento dos lixões, mas que apenas o fechamento dos lixões não acaba com o problema. “Estamos gastando dinheiro para enterrar dinheiro em lugar e forma inapropriados,” afirmou.

Também mostrou que o Poder Público não é principal responsável pelos resíduos e que é importante um compartilhamento de responsabilidades entre este e os grandes geradores de resíduos. Ele exemplificou com o Plano Municipal de Goiânia em que os grandes geradores serão responsáveis a dar destinação aos resíduos ou pagar para que o Poder Público o faça.

São considerados grandes geradores de resíduos aqueles que produzirem mais de 200 litros por dia. “O lixo não é um problema apenas do município e estado, é um problema de todos nós", destacou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.