Queda de energia da Celg
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor marcou para às 9 horas desta quinta-feira, 10, uma audiência pública para discutir as quedas de energia em Goiás durante os períodos de chuva. Os deputados-membros querem conversar sobre a possibilidade de criação de um plano emergencial pela empresa, responsável por fornecer energia a 237 municípios goianos (quase 99% do território).
Para o vice-presidente da Comissão, deputado José Nelto (PMDB) e autor da solicitação, a elaboração de um plano emergencial que cubra todo o Estado é importante, porque o serviço prestado pela Celg estaria caindo. “Temos, em Goiás, o pior fornecimento de energia do Brasil. Por onde ando, recebo reclamações de produtores de leite e outros comerciantes, cansados dos prejuízos causados pelas constantes quedas assim que chega a chuva”, declarou.
Entre os 16 convidados para o debate estão diversos diretores da Celg, inclusive seu presidente, Sinval Gama, a promotora de Justiça Maria Cristina de Miranda, o delegado da Decon, José Eduardo do Prado, o diretor da Aneel, Romeu Rufino, o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, a superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, e representantes do Fecomércio, da Fieg, da Acieg e da Faeg.
Audiência Pública: “Necessidade de elaboração de um plano emergencial da Celg em períodos chuvosos”
Data: 10/12/2015
Horário: 9 horas às 12 horas
Local: Auditório Solon Amaral, Palácio Alfredo Nasser.