CPI visita Centro de Internação de Menores de Goiânia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direito de crianças e adolescentes visita nesta terça-feira, 8, às 9 horas, o Centro de Internação para Adolescentes-CIA. O Centro fica na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar em Goiânia, no Setor Marista.
O presidente da CPI deputado Carlos Antonio, a vice-presidente Adriana Accorsi, e a relatora da Comissão, deputada Isaura Lemos, pretendem checar de perto a situação do CIA.
Um dos principais problemas do Centro de Internação é a questão da superlotação. O CIA é um dos maiores Centros de Internação do Estado.
Só que o objetivo desta visita, segundo Carlos Antonio, é verificar uma informação que chegou até a CPI de que no local estariam ocorrendo casos de violência entre os menores que cumprem internação, principalmente suspeitas de abuso sexual entre eles.
A Comissão Parlamentar de Inquérito também deve colher informaões ainda sobre suspeitas de agressões e violência sofrida pelos menores em decorrência de desentimentos. As informações surgiram durante depoimentos de Defensores Públicos ouvidos pela CPI.
A Comissão deve verificar a procedência de denúncias semelhantes também em relação ao Centro de Internação de Anápolis.
A Comissão Parlamentar que investiga violação dos direitos da criança e adolescente realiza a 21ª reunião do ano nesta quarta-feira, 9. Os trabalhos da CPI só devem ser concluídos no próximo ano.