Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI de Violação de Direitos cancela visita que faria hoje ao CIA

08 de Dezembro de 2015 às 09:24

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direito de crianças e adolescentes cancelou a visita agendada para esta terça-feira, 8, às 9 horas, ao Centro de Internação para Adolescentes (CIA). O adiamento ocorreu em função de um princípio de rebelião dos internos no Centro, localizado na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar em Goiânia, no Setor Marista.

O presidente da CPI deputado Carlos Antonio (SD), a vice-presidente deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), e a relatora da Comissão, deputada Isaura Lemos (PCdoB), pretendem agendar uma nova data para a visita.

A CPI quer checar denúncia de que, no local, estariam ocorrendo casos de violência entre os adolescentes que cumprem internação, principalmente suspeitas de abuso sexual entre eles.

Os deputados querem, também, ver in loco a situação do CIA, haja vista que um dos principais problemas do Centro, que é um dos maiores do Estado, é a superlotação.

A CPI pretende colher informações ainda sobre suspeitas de agressões e violência sofrida pelos internos em decorrência de desentendimentos. As informações surgiram durante depoimentos de Defensores Públicos ouvidos pela CPI.

A Comissão pretende verificar a procedência de denúncias semelhantes também em relação ao Centro de Internação de Anápolis.

A CPI realiza a 21ª reunião do ano nesta quarta-feira, 9. Os trabalhos da Comissão só devem ser concluídos no próximo ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.