Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados criticam as OS em Goiás

08 de Dezembro de 2015 às 09:39

No discurso de abertura do Fórum Estadual de Educação de Goiás com o tema: “As OSs em Debate”. De acordo com a autora da propositura, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), a militarização das escolas no Estado de Goiás não é benéfica para a sociedade. 

Ela também se posicionou em relação à implantação de administração de escolas pela Polícia Militar, que considera um tipo de privatização. “Sou contra a militarização da educação, sou a favor dos concursos públicos para a educação, saúde e todos os demais serviços públicos.”

Em sequência ao evento, o líder da bancada do PMDB na Assembleia, deputado José Nelto, põe em dúvida o sistema de Organização Social na gestão de serviços públicos. “Se OS fosse bom, certamente a Grã-Bretanha teria feito, os Estados Unidos teriam adotado e a Suécia também teria esse sistema. Estou há muito tempo tentando ter acesso aos contratos e aos salários pagos por essas organizações, não há transparência.”

A coordenadora do Fórum Estadual de Educação, professora Virgínia de Melo, disse que este evento será fundamental para os professores compartilharem suas sugestões, reivindicações e questionamentos sobre a realidade administrativa das OS no Estado.

O evento é proposto pela deputada Adriana Accorsi em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego). O encontro tem lugar no Auditório Costa Lima da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.