Aberta audiência pública com vítimas de acidente radioativo em Goiânia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), no exercício dos trabalhos, declara aberta a audiência pública com os integrantes da Associação dos Contaminados, Irradiados e Expostos ao Césio 137 (Aciec), para um debate sobre assuntos de interesse das vítimas do acidente radioativo ocorrido em Goiânia em 1987. O encontro acontece na manhã desta terça-feira, 8, no Auditório Solon Amaral da Casa.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pelo deputado Helio de Sousa, no exercício da presidência, juntamente com o presidente da Aciec, João de Barros Magalhães, e o suplente da entidade, Natércio Ivo da Paixão.
O encontro é promovido pelo deputado Helio de Sousa depois de várias reuniões com as vítimas do césio 137 em seu gabinete. Os ex-servidores públicos do antigo Consórcio Rodoviário Intermunicipal (Crisa) conversaram com o deputado, que fez um compromisso de continuar buscando reparar uma dívida que o Estado tem com essas pessoas.
Helio tem atuado como intermediador junto ao Governo em questões como concessão de pensões e outros benefícios às vítimas do acidente radioativo.