Participantes de Fórum de Educação fazem pauta de reivindicações
Finalizadas as palestras do Fórum Estadual de Educação de Goiás com o tema: “As OSs em Debate”, a coordenadora do Fórum, professora Virgínia de Melo, abre o momento para os participantes apresentarem suas reclamações, reivindicações e sugestões para melhorar as condições de trabalho e gestão das escolas e colégios estaduais.
A pauta de reivindicações apresentadas pelos participantes aborda as seguintes questões: melhoria da estrutura física; respeito aos profissionais da educação; valorização profissional; melhores condições para os alunos; investimento nas escolas públicas; plano de cargos, salários e carreira para os profissionais da educação; concursos públicos; retomada dos direitos adquiridos e retirados nos últimos anos pelo Executivo Estadual; e respeito ao pagamento do piso da categoria profissional.
A plateia ainda entoa o grito de “Se terceirizar, nós vamos ocupar!”, como maneira de tentar inibir a possibilidade de mais unidades de ensino no Estado serem geridas pelas Organizações Sociais.
Os participantes da reunião afirmam que se não há diálogo, o Poder Executivo terá de aguentar as consequências, porque eles vão para as ruas, declaram as lideranças do movimento.
O evento é proposto pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). O encontro tem lugar no Auditório Costa Lima da Casa de Leis.