Vida no campo é retratada em exposição no hall da Assembleia
Foi aberta nesta terça-feira a Exposição Mestre Artesão Carlos Antônio, no hall de entrada da Assembleia Legislativa. A mostra é promovida pela Seção de Atividades Culturais da Casa, por meio do projeto Terça Cultural.
Ao todo são 25 peças feitas em argila. As obras retratam o cotidiano da vida sertaneja: mulher no pilão catando o milho na peneira, homem vendendo pequi, na prosa com o amigo ou no trabalho, tudo vira arte nas mãos habilidosas do artesão.
“O projeto é relevante, pois gera oportunidade para o artista comercializar as obras. Os artesãos goianos necessitam de um espaço como a Assembleia para expor e divulgar a arte”, explica Carlos Antônio.
A riqueza de detalhes e o acabamento de suas peças valorizam a sua criação e o destacam como um dos mais respeitados artesãos do Estado.
O artista conta que iniciou no mundo das artes em 1999. Carlos Antônio é natural de Aragoiânia, mas reside em Goiânia. Autodidata, ele expõe pela segunda vez na Assembleia. “A arte está no meu sangue desde que nasci. Portanto, a vida no campo está em mim. Eu sou da roça, fui criado na fazenda, no dia a dia com os avós e demais parentes, e trago a vivencia rural para os dias de hoje”, destaca.
“A emoção é grande em fazer este trabalho porque posso retratar o que passou e deixar um legado para juventude”, conclui.
A mostra ficará aberta aos visitantes, servidores e comunidade em geral até o dia 18 deste mês.