Ícone alego digital Ícone alego digital

Trabalho infantil é tema de reunião da CPI da Violação dos Direitos do Menor

08 de Dezembro de 2015 às 18:21

As ocorrências de exploração do trabalho infantil no estado serão abordadas durante a  21ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nesta quarta-feira, 9. O encontro terá as presenças de representantes dos municípios que apresentam o maior número de incidência do trabalho infantil.

No total, 32 cidades goianas se encontram em situação de alerta ou calamidade no que diz respeito a essa prática e 31 deles foram convidados a participar da reunião. A exceção é Quirinópolis, cujos representantes do poder público já estiveram reunidos com os membros da CPI. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Carlos Antonio, o convite tem o objetivo de checar junto aos prefeitos, ou aos seus representantes, qual a destinação dada aos recursos direcionados pelo Governo Federal para aplicação em políticas públicas de combate ao trabalho infantil.

“A CPI deliberou e achou por bem fazer esse chamamento para que os municípios em situação crítica no que tange a exploração do trabalho infantil possam informar de que maneira estão empregando a verba de coparticipação da União. Solicitamos que eles nos tragam relatórios prestando conta dos projetos desenvolvidos com esses recursos”, explica Carlos Antonio.

A reunião, que acontece à partir das 9 horas, no Auditório Solon Amaral contará com a presença de representantes dos municípios de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.