Bruno Peixoto condena medida adotada por João Furtado, presidente do Detran
O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente na tarde desta terça-feira, 08, para condenar a medida adotada pelo atual presidente do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO), João Furtado, referente à Portaria nº 606/2015, que prevê a regularização dos veículos somente após a quitação de débitos vinculados ao proprietário. “O senhor não conhece nada de administração pública”, criticou o peemedebista.
De acordo com Bruno, a bancada do seu partido protocolará amanhã, às 10 horas, juntamente com o deputado estadual Major Araujo (PRP), uma ação civil pública no Tribunal de Justiça. “O Judiciário não vai jamais arquivar nosso pedido porque ele é justo”, destacou.
“O Código de Trânsito Brasileiro é soberano e, portanto, João Furtado não pode criar legislação”, disse Bruno Peixoto ao citar o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a fim de justificar seu pedido.
“Espero que João Furtado reconheça, ainda hoje, os efeitos dessa portaria imoral, ilegal e inconstitucional, suspendendo-a”, finalizou.