Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto permite que Metrobus participe de consórcios com empresas privadas

09 de Dezembro de 2015 às 09:09

Lido na tarde dessa terça-feira, 8, em Plenário, está previsto para seguir ainda hoje para análise da Comissão Mista o Projeto de Lei nº 4119/15, da Governadoria, que propõe que a Metrobus - Transporte Coletivo S.A possa participar de consórcio e/ou de associação com empresas privadas para a realização de seus serviços.

De acordo com o projeto, a Metrobus poderá participar destes consórcios tanto na condição de sócia majoritária, ou não, podendo cindir ou fundir seus ativos patrimoniais bem como realizar operações de capital em outras empresas societárias, das quais participe majoritária ou minoriatriamente.  

O Governo alega que a medida se faz necessária em razão das extensões do Eixo Anhanguera em setembro do ano passado, que fizeram com que a Metrobus tenha passado a operar mercados de passageiros concedidos a outras empresas, gerando sobreposição de linhas de serviço de transporte na Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.