Aberta a 21ª reunião da CPI da Violação dos Direitos da Criança
O deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, declara aberta a 21ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que investiga casos de abuso e exploração sexual, trabalho infantil e adoção irregular. O evento é realizado na manhã desta quarta-feira, 9, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
O objetivo deste encontro é colher informações dos representantes das 32 cidades goianas que foram classificadas em situação de calamidade, no que se refere a exploração de trabalho infantil. Os representantes do município de Quirinópolis não estão participando hoje, uma vez que já foram ouvidos em reunião anterior.
Os municípios convidados a participar foram: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.
A mesa diretora dos trabalhos é presidida pelo deputado Carlos Antonio, com a participação da relatora da CPI, deputada Isaura Lemos (PCdoB), a vice-presidente, deputado Adriana Accorsi (PT), e a procuradora da Casa, Liliana Cunha Prudente.