Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam considerações sobre a CPI

09 de Dezembro de 2015 às 09:47

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente realiza neste momento, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis, sua 21ª reunião ordinária. Presidente da Comissão, o deputado Carlos Antonio (SD) agradeceu a participação dos municípios de Valparaíso de Goiás, Anápolis, Itaberaí, Senador Canedo, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo.

O parlamentar ainda ressalta a importância deste encontro no intuito de ouvir as principais ações dos municípios em relação a exploração de trabalho infantil, pois os mapeamentos dos focos de problemas já foram feitos por meio dos resultados colhidos nas audiências públicas regionais.

“Essa reunião serve para saber o que os municípios estão fazendo, o que precisam para combater esses casos, e ainda ouvir o que há de necessário para viabilizar essas políticas nas cidades citadas”, destaca Carlos Antonio.

A relatora da CPI, deputada Isaura Lemos (PCdoB), disse que em todas as regiões onde foram realizadas as audiências públicas regionais, detectou-se casos de violência e exploração do público infanto-juvenil.

A deputada aproveita o momento para destacar a importância da atuação da CPI no combate a todos os tipos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes no Estado de Goiás. “Devemos trabalhar no sentido de combater e prevenir esses tipos de crimes contra as crianças, pois as cicatrizes ficam na memória e na alma para o resto da vida das vítimas.”

A fala da vice-presidente da CPI, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), foi no sentido de desmistificar a cultura de que as crianças devem trabalhar para melhorar as condições financeiras da sua família.

Após as considerações da parlamentar, o presidente da CPI abriu o momento para os representantes dos municípios apresentarem seus relatos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.