Encerrada a 21ª Reunião da CPI da Violação dos Direitos da Criança
O deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, declara encerrada a 21ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que investiga casos de abuso e exploração sexual, trabalho infantil e adoção irregular. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 9, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
O objetivo do encontro desta manhã foi colher informações dos representantes das 32 cidades goianas que foram classificadas em situação de calamidade, no que se refere a exploração de trabalho infantil.
Participaram da reunião representantes dos municípios de Valparaíso de Goiás, Anápolis, Itaberaí, Senador Canedo, Santo Antônio do Descoberto, Cristalina e Padre Bernardo apresentaram as suas respectivas ações de combate à exploração de trabalho infantil.
No discurso de encerramento, o deputado Carlos Antonio aproveitou para convidar os representantes dos municípios para o curso de capacitação para os conselheiros tutelares que será promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Comissão da Criança e do Adolescente.
Ao final da sessão, o presidente suspendeu a votação do requerimento de convite para a titular do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, para participar do encerramento dos trabalhos no dia 18 de maio de 2016. De acordo com o parlamentar, o motivo é por conta da instabilidade política no Governo Federal, por isso ponderou que o momento não é oportuno e adiou a votação para o mês de janeiro.