Gustavo Sebba lamenta a falta de anúncio de criação de universidade em Catalão
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna do Pequeno Expediente nesta quarta-feira, 09, para, primeiramente, comentar reportagem da revista EXAME, que traz um ranking das 50 melhores cidades de pequeno à médio porte no Brasil, levando em consideração 13 diferentes fatores econômicos.
O ranking conta com quatro cidades goianas. São elas: Senador Canedo, Itumbiara, Cristalina e Catalão. Esta última, que é a base eleitoral do tucano, se encontra na 32ª posição, com o 8º maior PIB per capita. “É uma cidade em franca ascensão”, frisou.
Segundo o líder do PSDB na Assembleia, Catalão poderia crescer ainda mais com a criação da Universidade Federal do Sudeste Goiano (UFSOG). “Seríamos consolidados como um polo educacional”, disse.
"Entretanto, o anúncio que seria feito pela presidente Dilma Rousseff (PT) não aconteceu porque a petista não pôde se fazer presente", afirmou. Gustavo Sebba disse ter ido à Brasília atrás de informações e, de acordo com ele, ninguém teria sabido informar o motivo da ausência da presidente.
“Me recuso a acreditar que haja alguém trabalhando contra”, condenou o deputado ao ressaltar que isso não prejudica ninguém, senão o próprio povo goiano. “Não é um benefício somente para Catalão. É um benefício para Goiás”, finalizou.