Isaura Lemos conclama deputados a se posicionarem contra impeachment de Dilma
A deputada Isaura Lemos (PCdoB) subiu à Tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, para criticar o processo instalado de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Mais do que criticar, a deputada conclamou os pares da Assembleia Legislativa a se posicionarem contrários ao impeachment, por entender que "o mesmo é um golpe contra a democracia, contra os 53 milhões de votos dados à presidenta Dilma na eleição passada, na medida em que não há a comprovação de qualquer crime praticado por ela no exercício do mandato", disse. "O impeachment consta da nossa Constituição, entretanto, não há embasamento jurídico para ser aplicado contra a presidenta", reforçou.
A deputada ressaltou a importância da reunião da presidente Dilma, ontem, com 16 governadores, onde estes hipotecaram apoio a ela e posicionaram-se contrários ao impeachment.
Concluindo o discurso, Isaura Lemos convocou todos a participarem de um ato público no próximo dia 16 de dezembro, em frente à Assembleia Legislativa. O ato tem o nome de Frente Brasil Popular e, segundo a parlamentar, visa defender a democracia no País.