Presidente do Legislativo goiano enaltece histórico Jornal Opção
Autor da iniciativa que homenageia o Jornal Opção pelos seus 40 anos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), faz uso da tribuna na noite desta segunda-feira, 14. O evento acontece no Plenário Getulino Artiaga da Casa.
Para ele, os grandes veículos de comunicação nasceram das adversidades. “A história nos ensina que não existe ninguém grande. Ninguém é melhor que ninguém e nenhum país é melhor que outro”, frisou.
O parlamentar citou a época da revolução de 64, quando o arbítrio tomou conta do país que perdeu sua democratização. Helio afirmou que a imprensa foi importante e mesmo apanhando e contestando foi fruto dessa revolução. “O Jornal Opção contribui para a formação da opinião pública ao mesmo tempo que reforça o papel do jornalismo como instrumento da democracia”.
“O Jornal Opção não é apenas informativo, ele informa e provoca o debate, promove oportunidade de dinamizar um contexto em que posso concordar ou não. Mas a reportagem traduz a verdade, e isso é importante”, salienta.
Na ocasião, o presidente saudou o fundador e diretor responsável do semanário, Herbert de Moraes, bem como da diretora executiva e editora política, Patrícia Moraes Machado, e do editor executivo Euler Belém, por tudo que representam para o jornalismo goiano.