40 anos do Jornal Opção
Em comemoração aos 40 anos do "Jornal Opção", a Assembleia Legislativa realizou na noite dessa segunda-feira, 14, sessão solene por proposta do presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (DEM), para homenagear o veículo de comunicação de Goiânia. O evento aconteceu no Plenário da Casa.
A diretora do "Jornal Opção", Patrícia Moraes, recebeu o Certificado de Honra ao Mérito das mãos do presidente da Casa. Ao fazer uso da palavra, Patrícia agradeceu a homenagem, destacou alguns nomes de servidores do Jornal que contribuem para o conteúdo de qualidade e relatou brevemente a trajetória dos 40 anos da instituição.
Representando o Governador Marconi Perillo (PSDB), o secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha (PSD), ressaltou a trajetório de resistência do veículo. "Só por existir há 40 anos já se faz jus essa homenagem. Sabemos o quanto é difícil manter um jornal. Considero justa a homenagem. Não é um jornal que apenas transmite notícia, é um jornal de análise.”
Para Helio de Sousa, os grandes veículos de comunicação nasceram das adversidades. “A história nos ensina que não existe ninguém grande. Ninguém é melhor que ninguém e nenhum país é melhor que outro”, frisou.
“O Jornal Opção não é apenas informativo, ele informa e provoca o debate, promove oportunidade de dinamizar um contexto em que posso concordar ou não. Mas a reportagem traduz a verdade, e isso é importante”, salientou Helio de Sousa.
Autoridades
Além de Vilmar Rocha, prestigiaram o evento diversas autoridades, como a senadora Lúcia Vânia (PSB); o chefe de comunicação da Vice-Governadoria, jornalista Deusmar Barreto, representante do vice-governador José Eliton (PSDB); o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB).
Também presentes o diretor de comunicação social do Tribunal de Justiça, jornalista Alziro Zarur, representante do presidente do TJ, desembargador Leobino Valente Chaves; o presidente da Comurg, Edilberto Dias, representante do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); a diretora executiva e editora política de do "Jornal Opção", Patrícia Moraes Machado; o presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, Miguel Ângelo Cançado; o assessor parlamentar Sinésio Dias de Oliveira, representante do senador Wilder Morais (PP); e o chefe da assistência militar da Assembleia, André Henrique Avelar.
Também na solenidade os deputados estaduais Luis César Bueno (PT), Santana Gomes (PSL), Francisco Jr (PSD), Virmondes Cruvinel (PSD) e os federais Giuseppe Vecci (PSDB) e Daniel Vilela (PMDB).