Representantes de 4 municípios chegam para reunião da CPI
Representantes de quatro municípios já se encontram no Auditório Solon Amaral, aguardando a abertura da 22ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direitos de crianças e adolescentes em Goiás. O evento está programado para as 9 horas e estão sendo esperados representantes de mais nove municípios, que apresentam maior número de incidência do trabalho infantil.
Titular da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Pedro Wilson (PT) garante que, na Capital, a verba de coparticipação da União está sendo devidamente aplicada em políticas públicas de combate ao trabalho infantil.
Fundador dos Centros Municipal de Educação Infantil (Cmei), Pedro Wilson acredita que está é a melhor arma da prefeitura para tirar crianças das ruas e do mundo das drogas.
Já chegaram para a reunião, que será a última da CPI em 2015, os representantes dos municípios de Águas Lindas de Goiás, Goiânia, Mineiros e São João D’Aliança. Estão sendo aguardados representantes de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Goiatuba, Inhumas, Jaraguá, Jataí, Morrinhos, Novo Gama, Planaltina e Trindade.