Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentares médicos discursam em seminário sobre zika vírus

16 de Dezembro de 2015 às 09:40

A Assembleia Legislativa realiza seminário para debater o aumento significativo nos casos de crianças que nascem com microcefalia, problema causados pelo zika vírus. O presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (DEM), e o presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, deputado Gustavo Sebba (PSDB), ambos médicos, fizeram considerações sobre o tema em pauta.

Helio de Sousa focou sua fala na questão do combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Ele disse que o momento é crítico e traduz uma questão social e cultural. “O brasileiro tem que ter a cultura de eliminar o mosquito, não bastam ações do Governo se a sociedade não se mobilizar”, destacou.

O presidente da Assembleia ressaltou a presença de mulheres no seminário, compondo a maioria dos participantes, e reiterou que para vencer o zika vírus não tem outra saída, pois o diagnóstico já está consolidado: tem que eliminar o mosquito, que é vetor também de dengue e febre chikungunya.

O deputado Gustavo Sebba explicou que a audiência contará com duas palestras de nomes de peso para a saúde pública de Goiás, no intuito de esclarecer o problema e apontar soluções . “Existem várias dúvidas na sociedade sobre o zika vírus. Essa audiência vem trazer esclarecimento sobre a prevenção, o combate e o tratamento dos enfermos.”

A iniciativa é do deputado Gustavo Sebba em parceria com o deputado Marquinho Palmerston (PSDB). A reunião está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, 16, no Auditório Costa Lima da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.