Adriana Accorsi critica postura do Governo em relação a ocupação de escolas
A deputada Delgada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 16, para agradecer ao deputado Adib Elias (PMDB) por respeitar sua posição como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, ao expor a situação da falta de respeito do Governo do Estado com os representantes da Segurança Pública.
A parlamentar mostrou sua preocupação com a crise na Educação do Estado, informando que 14 escolas já foram ocupadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Cidade de Goiás, em repúdio a instalação das OS para gerirem o sistema educacional no Estado. “O Governo não dialoga com os professores e membros da áreas, desrespeita e agride estudantes. Querem privatizar a Educação sem discutir com a população, os movimentos organizados e membros da sociedade civil organizada. Fizemos uma reunião aqui na Assembleia para discutir o assunto, e a Secretaria de Educação nem sequer mandou representante”, lamentou.
Adriana Accorsi aproveitou ainda para convidar a todos para uma manifestação que acontece na porta da Casa, contra o que ela classifica de golpe contra a presidente Dilma Rousseff, à favor da democracia e contra a volta do regime militar. “Temos que respeitar os votos que a presidenta recebeu. Agora querem realizar um golpe para tirá-la e colocar quem não recebeu os votos da população. As nossa presidente não foi acusada de nenhum crime, quem está sendo acusado é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e que esperamos que a justiça seja feita e ele seja preso” defendeu.