Ícone alego digital Ícone alego digital

Trabalho voluntário na área de saúde será ampliado pelo deputado Dr. Antônio em 2016

03 de Fevereiro de 2016 às 10:18

O deputado Dr. Antônio (PMB) faz um balanço positivo das ações desenvolvidas no primeiro ano de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. Um dos destaques é o trabalho voluntário realizado junto com outros parceiros, na área de saúde, atendendo populações de baixa renda em Goiânia e em outros municípios do Estado. “É possível observar os resultados da atuação do voluntariado, com intervenções reais no meio social e ambiental, e ganhos para toda a coletividade”, diz ele.

 Em Goiás, a iniciativa é possível graças à existência da Asvepe (Associação dos Voluntários do Pai Eterno), criada em março de 2009, com o fim de prestar serviços de saúde gratuitos para a comunidade, especialmente mulheres, com procedimentos de parto, consultas médicas, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e Papanicolau.

A Asvepe, que tem o deputado Dr. Antônio como um de seus fundadores, também oferece atividades complementares, de caráter social e recreativo, como a prática de hidroginástica, natação e dança.

A atuação na área social tem rendido inúmeros pedidos ao deputado, vindos de lideranças políticas de municípios que gostariam de receber o mutirão da saúde em 2016.

Os benefícios levados à população de baixa renda pela Asvepe têm servido de estímulo para que mais pessoas abracem o trabalho voluntário, reforçando as equipes que atuam nos mutirões, como registrado esse ano. 

Na agenda de realizações do mandato, mais uma importante conquista deverá ser consolidada com a criação do Estatuto do Diabético, cuja audiência pública, conduzida pelo deputado Dr. Antônio no encerramento do ano legislativo, reuniu portadores de diabetes e seus familiares, endocrinologistas e outros profissionais da área de saúde, além de populares e de representante da secretaria de Estado da Saúde.

O Estatuto do Diabético reunirá as diversas legislações existentes de amparo ao doente, em um único documento. Trata-se de um instrumento legal, que facilitará ao diabético e ao público em geral o acesso a informações úteis, relacionadas ao universo dessa doença.

Em 2016, o deputado pretende reforçar as iniciativas que conciliem atendimento à saúde, qualidade de vida e inclusão social, conforme estabelecido por ele mesmo como sendo pautas prioritárias de seu mandato. 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.