Ícone alego digital Ícone alego digital

Júlio da Retífica e Adib Elias fazem avaliação do ano legislativo na TV Assembleia

17 de Dezembro de 2015 às 17:36

Logo após o encerramento da sessão ordinária desta quinta-feira, 17, os deputados Júlio da Retífica (PSDB) e Adib Elias (PMDB) falaram à TV Assembleia para fazer uma avaliação dos trabalhos neste primeiro ano da 18ª Legislatura. Eles estão encerrando as votações em Plenário e devem entrar em recesso após a sessão extraodinária marcada para às 18 horas de hoje.

Os parlamentares comentaram o fato de que a Casa conseguiu avançar em termos de frequência dos deputados nas sessões, uma vez que nenhuma delas deixou de ser aberta esse ano por falta de quórum. "Acredito que foi realmente um avanço, já que todos os parlamentares levaram muito à sério o trabalho realizado no Plenário e compareceram durante as sessões", avaliou Júlio da Retífica.

O deputado Adib Elias concordou com o colega de Parlamento, lembrando que a Assembleia termina o ano vitoriosa, uma vez que foram realizadas discussões importantes e votações que irão refletir na vida da população goiana. "Tivemos também oportunidade de conviver com políticos sérios que vieram valorizar a Assembleia. Estou aqui ao lado de um, citando o deputado Júlio da Retífica, que eu considero correto, íntegro e honesto", qualificou.

Os dois concordaram que o ano foi produtivo e, na maioria do tempo, reinou a harmonia entre os parlamentares. Adib Elias disse que apesar dos debates acalorados, o clima entre os deputados foi "extremamente respeitoso", analisou. Júlio da Retífica afirmou que muitas vezes a bancada da situação é criticada por apoiar projetos nem sempre são vistos com bons olhos por segmentos da sociedade. "Mas isso faz parte do nosso trabalho que é o de oferecer apoio aos programas importantes implantados pelo Governo", explicou para dizer que também sabe entender o papel da Oposição. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.