Francisco Oliveira propõe instituir meia-entrada para atletas e paratletas
O projeto de lei nº 571/2015, de autoria do deputado estadual Francisco Oliveira (PHS), visa instituir a meia-entrada para atletas e paratletas, que sejam diretamente registrados, inscritos, vinculados, associados ou filiados regularmente à entidade de administração esportiva de prática registrada no Estado de Goiás, tendo de apresentar, obrigatoriamente, documento ou credencial com foto que identifique sua condição regular de vínculo de seu segmento esportivo.
A fim de justificar sua propositura, Francisco Oliveira se utiliza do argumento de que a carreira de atleta muitas vezes impõe a decisão de interromper os estudos ou não aprofundá-los. “A extensão do benefício da meia-entrada para espetáculos artístico-culturais e esportivos viria contribuir para a formação desses atletas e paratletas, infelizmente, ex-alunos, optantes por uma carreira curta e sacrificante”, destaca.
Lido em Plenário, o projeto foi encaminhado às comissões temáticas e será apreciado em 2016, quando os deputados retornam do recesso parlamentar.