Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Cláudio Meirelles tem expectativa positiva para 2016

25 de Janeiro de 2016 às 16:26

O deputado Claudio Meirelles, líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa de Goiás, faz leitura positiva da sessão legislativa de 2015, apesar de destacar algumas dificuldades que chegaram juntamente com as crises econômica e política que se instalaram no Brasil.

Ao comentar sobre essas mesmas crises, o parlamentar destacou que os políticos têm tido problemas em conquistar a confiança da população, por causa dos escândalos que vêm sendo expostos pela imprensa e pelas autoridades. “Como a descrença popular é grande, a credibilidade da classe política acaba sendo prejudicada. Vemos nas ruas as pessoas chamando os políticos de corruptos, mas elas também cometem pequenas corrupções, como jogar lixo na rua ou estacionar em local proibido”, comentou. Claudio Meirelles acredita que além de cobrar ação e correção dos políticos, a população precisa também fazer a sua parte, “dar o exemplo”, como ele diz. “As pessoas têm que ter mais consciência e cooperar, até para ter razão em cobrar”, falou.

As discussões e votações realizadas este ano foram positivas e importantes, de acordo com o líder do PR, apesar de alguns excessos. “Houve um episódio de agressão entre dois colegas no Plenário, mas, dentro do contexto, a Assembleia se comportou bem e realizou grandes debates”.  

O parlamentar elogiou a Mesa Diretora, que, segundo ele deu mais transparência ao trabalho dos parlamentares e ao funcionamento administrativo da Casa. “Muita coisa melhorou. O presidente (Helio de Sousa – DEM) vem agindo de maneira a moralizar a Alego, apesar de algumas vezes exagerar na rigidez”, declarou Claudio Meirelles. Ele reconhece episódios negativos envolvendo funcionários e alguns desvios de conduta, mas acredita que a maioria dos que aqui trabalham exerce corretamente suas funções.

Para este ano, Claudio Meirelles espera prosperidade. “Acredito no Brasil e que ele vá melhorar”, confessou, destacando, mais uma vez, a importância da população fazer a sua parte, e não somente cobrar. “Colaborem mais, ajudem ao próximo e tenham Deus no coração. Acredito em Deus, acredito na família, acredito nas pessoas, e tenho certeza que esse país ainda vai nos orgulhar em breve”, finalizou, lembrando também que seu gabinete está à disposição da população. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.