Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de deputados vai atuar em regime de plantão durante o recesso parlamentar

22 de Dezembro de 2015 às 12:00

Ao encerrar a última sessão legislativa do ano, realizada na quinta-feira, 17, o presidente Helio de Sousa (DEM) nomeou uma comissão representativa que ficará atuando durante o recesso parlamentar para atender possíveis questões urgentes. Iniciado na sexta-feira, 18, o período de recesso segue até 15 de fevereiro de 2016, e já está marcada para às 15 horas do dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira, sessão solene que abrirá os trabalhos da 2ª sessão legislativa. 

Através do Decreto Administrativo n° 2669 de 17 de dezembro de 2015, a comissão representativa para atuar na Assembleia Legislativa durante o recesso parlamentar fica composta multipartidariamente pelos deputados: Helio de Sousa (DEM), Álvaro Guimarães (PR), Eliane Pinheiro (PMN), Humberto Aidar (PT), José Vitti (PSDB), Marquinho Palmerston (PSDB), Nédio Leite (PSDB), Paulo Cesar (PMDB), Talles Barreto (PTB) e Valcenôr Braz (PTB).

 Comissão Representativa

A comissão representativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que atua em regime de plantão no recesso parlamentar está prevista pelo artigo 42 do Regimento Interno. Ela tem poderes para aprovar, por voto de dois terços de seus membros, requerimentos administrativos e também pedidos de informações sobre fatos relevantes sujeitos à competência do Poder Legislativo, além de votos de pesar e de congratulações.

Ficam garantidas também intermediações entre segmentos sociais e o Governo do Estado e até mesmo a convocação extraordinária da própria Assembleia Legislativa, em caso de relevância pública, desde que mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.