Atividades Culturais
A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa é responsável pela execução da política cultural da Casa de Leis goiana. Mantendo relações com instituições e produtores do setor, a Seção de Atividades Culturais incentiva a divulgação dos trabalhos dos artistas goianos.
Nesse sentido, o departamento reestruturou sua programação durante o ano de 2015 e realizou diversas atividades como exposições, feiras e eventos que promoveram a cultura goiana nas suas mais diversas manifestações ricas em artesanato, pintura, música, dança, literatura, folclore e outras formas da arte universal.
Segundo o balanço divulgado pela seção, referente às atividades do ano de 2015, o primeiro da 18ª Legislatura da Assembleia, foram realizadas 22 exposições que incluem mostras individuais e coletivas com cerca de 40 artistas plásticos e fotógrafos.
A cultura literária também foi evidenciada com o lançamento de 5 livros; Pequenas Histórias Cuba (Renato Dias); Otávio Lage: Empreendedor, Político Inovador (Jales Naves); Entre Lutas e Letras (Renato Costa) e Por toda Minha Vida (Maria Guimar da Silva).
Com produtos de artesanato, bijuterias e também praça de alimentação os bazares movimentaram o saguão de entrada da Assembleia. Foram 3 bazares ao longo do ano; Bazar da Mães com a participação de 42 expositores; Bazar Raízes de Goiás com 44 expositores e o Bazar de Natal que contou com a atividade de 36 expositores.