Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon Silveira fala sobre as perspectivas para 2016

11 de Janeiro de 2016 às 07:11

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Turismo e vice-presidente da Comissão de Minas e Energia, fala em entrevista à Agência de Notícias da Assembleia Legislativa sobre as suas principais perspectivas para o exercício de 2016.

De acordo com o parlamentar, a primeira perspectiva é de conciliar o trabalho parlamentar, que são suas obrigações, juntamente com o ano eleitoral. Para o presidente do PSC, este é um momento voltado ao crescimento do partido, tanto no seu quadro, quanto na sua representatividade.

Questionado sobre o que se espera deste ano, o deputado afirma que aguarda um período melhor em comparação a 2015, classificado como muito difícil. “O ano passado, em relação à base do Governo, foi muito difícil, muito desgastante com matérias polêmicas e difíceis de serem votadas. Essas matérias foram desgastantes, mas necessárias, por ter sido um ano de saneamento para que os próximos anos possam ter uma melhor perspectiva.”

Para o deputado, os principais objetivos traçados estão focados nas Comissões Parlamentares as quais preside, a de Turismo e a de Minas e Energia, a qual ocupa interinamente (o titular é Adib Elias-PMDB) com possibilidade de assumi-la em definitivo.

Na Comissão de Turismo, uma das metas é a apresentação do Plano Estadual de Turismo para o ano de 2016. Já a meta da Comissão de Minas e Energia se trata de dar sequência ao Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético.

“Esse Fórum foi aprovado no ano passado com o objetivo de gerar políticas públicas de incentivo as instalações de matrizes energéticas renováveis e sustentáveis. Já temos o esqueleto de Projetos de Lei de incentivo nessa área, que acredito que serão apresentados até o final do primeiro semestre”, destacou o parlamentar sobre a importância da tramitação desse tema na Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.