Operação de combate ao mosquito Aedes aegypti tem respaldo de deputado
Uma força tarefa de combate à dengue está sendo realizada nesta semana em vários municípios goianos. As ações do movimento Goiás contra o Aedes, lançado em dezembro pela Secretaria de Saúde, voltou a ser realizado nesta quarta-feira, 6 e prossegue nesta sexta-feira, 8. Setenta e cinco municípios goianos, de diferentes regiões do Estado, realizam mutirões simultâneos, com ações padronizadas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e, desta forma, prevenir os casos de dengue, chikungunya e zika no Estado.
Na ocasião, todas as residências, estabelecimentos comerciais e lotes baldios nos 75 municípios serão vistoriados pelas equipes. A ação foi efetivada em Trindade e Santo Antonio do Descoberto, recentemente, e operação serviu de base para a expansão da primeira grande força tarefa nos municípios goianos.
O deputado estadual, representante do município de Trindade, Dr. Antonio (PMB), avaliou o mutirão como necessário. “O combate ao mosquito Aedes aegypti é muito importante. Ele é o transmissor de três graves doenças e somente o Poder Público pode envolver a sociedade no combate a proliferação desse mosquito”, disse.
Segundo o parlamentar a situação de casos de dengue em Trindade é alto. “Municípios próximos a Goiânia estão sofrendo com a falta de suporte e conscientização da população, resultando em um grande número de registros de casos de dengue”, concluiu Dr. Antonio.
As ações prosseguem nos dias 12, 14, 19, 21 e 26 de janeiro, quando será fechado o ciclo de mobilizações do mês, totalizando a visita aos domicílios dos 246 municípios.