Campanha antitabagismo deve ser aplicada nas escolas goianas
Projeto de autoria do deputado Carlos Antonio (SD) recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) no final de 2015. O projeto de nº 2005/15 institui a Campanha Estadual Antitabagismo nas escolas públicas e privadas do Estado de Goiás. A matéria será agora analisada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte tão logo os trabalhos em Plenário sejam retomados em fevereiro.
Fica a encargo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte fixar a data a ser realizada anualmente a campanha e promoção citada. A campanha terá diretrizes especificas como prestar esclarecimentos sobre as doenças que tradicionalmente atingem os fumantes; divulgar práticas de vida saudável; prevenir a entrada de crianças e adolescentes no mundo do tabagismo.
Todas essas dicas preventivas deverão ser expostas aos estudantes por meio de palestras e debates.
“Como se não bastassem os males que o tabagismo causa por si só, não é rara a entrada de crianças e adolescentes a este mundo, que funciona como plataforma de lançamento para o mundo das drogas”, declarou Carlos Antonio.
Lido e aprovado em Plenário o projeto seguiu para análise da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa e será apreciado em 2016 após o termino do recesso parlamentar.