Carlos Antonio confirma reunião de CPI para a terça-feira, 19
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direitos de crianças e adolescentes em Goiás, o deputado Carlos Antonio (SD) programou reunião para terça-feira, 19, às 14 horas, na Alego. “Precisamos definir logo uma agenda para a conclusão dos trabalhos.”
Carlos Antonio disse que a assessoria da CPI, bem como do seu Gabinete e da Comissão da Criança e Adolescente, está convidando todos os deputados membros da Comissão para esta reunião. “Não conseguimos reunir na terça-feira passada, por razões plausíveis, mas agora a reunião acontece”, frisou.
Ele acredita que haverá quórum qualificado para deliberar, inclusive para marcar a data da leitura do relatório final, que será feita em Cavalcante, cidade onde ocorrências de abuso sexual contra crianças e adolescentes motivaram a instalação da CPI.
O deputado faz avaliação positiva dos trabalhos realizados até agora. Lembra que a CPI fez importantes levantamentos, por isso a expectativa agora é de elaborar um relatório final que contribua para diminuição do número de violações de direitos de crianças e adolescentes no Estado, sobretudo com relação a abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular.
Além de Carlos Antonio, presidente, a CPI é composta pelos deputados: Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente; Isaura Lemos (PCdoB), relatora; Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD), membros titulares; e Lissauer Vieira (Rede), Mané de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e Valcenôr Braz (PTB), membros suplentes.