Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon se reúne na Acieg para discutir implantação de energia fotovoltaica em Goiás

18 de Janeiro de 2016 às 14:24

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa e do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, realizou reunião na sede da Acieg (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás) na manhã da sexta-feira, 15.

Participaram representantes da sociedade civil organizada de Goiânia e Luziânia, além de empresários goianos e do Distrito Federal interessados no investimento em energia fotovoltaica no Estado de Goiás.

Estavam presentes o presidente da Acieg, Euclides Siqueira, Franco Craveiro e Marcus Molinari, do Grupo FCR; André Vilela, da Soliker; Marcos de Araújo Melo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Luziânia; Fernando Brites da Câmara de Comércio Brasil-Portugal do Centro Oeste; Alfredo Filipe, da Eco-Inov; Ricardo Cantaclaro, da Câmara Florestal de Goiás; Augusto Francisco da Silva, da Celg GT; e Júlio César Campos, Diretor da Acieg.

Para Simeyzon, o desafio é trabalhar as formas de implementar estas novas questões energéticas. “Não temos mais como fugir das fontes complementares. Precisamos usá-las. Nós vamos trabalhar dentro do nosso potencial, já que o mercado existe. Mas precisamos formular e fomentar propostas para tornar isto prático”, disse.

Segundo estudos obtidos pelo deputado, Goiás é um dos estados que possui a maior incidência solar do país, e, segundo ele, não se pode deixar de utilizar a energia fotovoltaica.

Fórum

Segundo Simeyzon, as reuniões do Fórum Permanente criam um ambiente para gerar leis, juntando o conhecimento técnico, da academia, das entidades e do governo. O deputado também enfatizou que o Fórum não tratará de questões políticas.

A próxima reunião acontece no dia 29 de janeiro, e acontecerão em todas as últimas sextas-feiras de cada mês.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.