Ícone alego digital Ícone alego digital

Aguarda sanção do Governo projeto que cria campanha sobre Lúpus

21 de Janeiro de 2016 às 15:33

Aguarda sanção do Poder Executivo Estadual o projeto de lei nº 3334/15, de autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC), que institui em Goiás a Semana de Conscientização sobre a doença “Lúpus”. A matéria prevê que a campanha seja realizada sempre na segunda semana do mês de maio de cada ano.

Dentre as atividades propostas para serem realizadas durante a Semana, estão as seguintes: divulgação para esclarecer sobre as características da doença e seus sintomas, precauções e cuidados; orientação e suporte às famílias; elaboração de parcerias e convênios com órgãos públicos, hospitais, laboratórios, entidades da sociedade civil, associações e empresas de iniciativa privada.

E, também: realização de simpósios e seminários que abordem as diferentes modalidades de tratamento aos portadores de lúpus; e facilidade de acesso aos órgãos do Poder Judiciário e do Poder Executivo, no intuito de proporcionar um melhor encaminhamento de suas demandas e pedidos.

Audiência pública em Formosa

Esta proposta faz parte dos resultados práticos obtidos após Simeyzon tomar ciência das necessidades deste segmento, em audiência pública que debateu o tema “Lúpus e doenças raras”, no município de Formosa, no dia 25 de setembro do ano passado.

A proposição se deu após o parlamentar concluir, em diálogo com os portadores de lúpus, que a divulgação feita pelo Poder Público e pela mídia sobre o que é a doença, os seus sintomas e tratamento, não são satisfatórias. 

Na ocasião, Simeyzon discutiu com autoridades, especialistas e a população, sobre algumas formas de ajudar os portadores de lúpus, considerando o fato de que o município possui um grupo de atenção à doença que realiza um amplo trabalho, mas que ainda possui muitas demandas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.