Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba participa da inauguração das novas instalações no HMI

25 de Janeiro de 2016 às 12:08

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Gustavo Sebba (PSDB), estará entre as autoridades que prestigiarão, nesta terça-feira, 26, a inauguração do novo Pronto Socorro Pediátrico (PSP) e da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI), referência no Brasil em pediatria, ginecologia e obstetrícia.

Além do deputado, que também é médico, deverão comparecer à cerimônia, marcada para as 9 horas da manhã, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, membros da diretoria do HMI e da Organização Social (OS) que gere o hospital, entidades de classe e outras personalidades.

As duas unidades, que já existiam, passaram por reforma para otimização, modernização e humanização da estrutura, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos pacientes, familiares e aos profissionais de Saúde que atuam no local. Troca de mobiliário, da rede elétrica e hidráulica, do piso, das portas e janelas, climatização, instalação de mais banheiros e readequação dos leitos e dos postos foram algumas das intervenções sofridas pelo PSP e pela UTI nessa fase das obras.

Outras melhorias já haviam sido entregues, já que o projeto de reforma engloba várias seções do Materno Infantil. O hospital já opera com a recepção social melhorada, com nova brinquedoteca, com novo cartório de registro civil, ouvidoria, fraldário, guarda-volumes e com banheiros adaptados.

Em 35 anos de existência, o HMI passou por outras duas reformas estruturais. Essa, a terceira, exigiu investimento de pouco mais de 3 milhões de reais.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.