Para enfrentar crise econômica, Virmondes diz que empresas precisam de incentivos
Questionado sobre o seu ponto de vista em relação as crises política e econômica que o Brasil enfrenta, o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) disse que um cenário como este traz consigo a busca de oportunidades. As informações foram concedidas em entrevista à Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.
Para o parlamentar, o momento de dificuldade também anseia por medidas em que a comunidade possa ter apoio e incentivo na geração de renda. Nesta perspectiva, ele disse que pôde dar continuidade a um trabalho que já era feito na defesa da micro e pequena empresa do Estado de Goiás: a aprovação do seu Estatuto.
Segundo Virmondes, mais de 50% dos empregos formais gerados atualmente em Goiás são por meio das micro e pequenas empresas. “Nós assumimos essa tarefa e conseguimos aprová-lo. Este Estatuto fortalece justamente essas novas oportunidades: estimula o empreendedorismo, dá garantias que possibilitem a geração de emprego e renda a várias pessoas que estão movimentando a economia”, disse.
Estatuto
O Estatuto da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual idealizado por Virmondes foi sancionado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no dia 5 de outubro de 2015. O parlamentar preside, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa.
O Estatuto respalda as 300 mil micro e pequenas empresas formalizadas em Goiás e contribui para a redução da informalidade. Os aspectos práticos do novo Estatuto compreendem o acesso garantido ao crédito, a redução da burocracia com a criação da RedeSIM e do Portal do Empreendedor, o tratamento diferenciado nas licitações e os incentivos à inovação.