Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba quer audiodescrição e braile em eventos culturais

28 de Janeiro de 2016 às 13:24

Gustavo Sebba (PSDB) teve aprovado preliminarmente pelos demais parlamentares, antes do recesso parlamentar, o projeto de lei nº 4306/15, de sua autoria, que trata da inclusão social de deficientes visuais.

O deputado propõe que todos os eventos culturais patrocinados ou fomentados pelo Governo de Goiás tomem medidas para se tornarem acessíveis aos cegos, em todo o estado. Todas as obras de fotografia, pintura, desenho e escultura, por exemplo, deverão estar acompanhadas de aparelhos de audidescrição, assim como filmes, vídeos, séries, peças de teatro, de dança e de circo. Já as obras literárias e demais publicações escritas deverão ser tiradas também em braile.

O PL, que será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise, tem como objetivo promover uma maior participação dos deficientes visuais nos eventos culturais goianos, ao garantir a eles igualdade de direitos e uma melhor qualidade de vida. "Até porque, como quaisquer outros cidadãos, cegos e seus familiares também pagam os impostos que são destinados ao pagamento desses eventos", justifica Gustavo Sebba. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.