Motorista do vice-presidente da Casa é vítima de latrocínio em Jaraguá
O motorista do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nédio Leite (PSDB), morreu na manhã desta sexta-feira (29), vítima do crime de latrocínio - roubo seguido de morte - em um assalto a uma padaria na cidade de Jaraguá. O crime aconteceu a menos de 200 metros da Delegacia da Polícia Civil e de 400 metros da Companhia Independente da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o motorista Juarez Gonçalves da Cruz, 51 anos, chegava à Panificadora Nossa Senhora Aparecida, por volta das 7h30, onde o criminoso acabava de realizar o assalto, levando dinheiro roubado do caixa do estabelecimento. Segundo testemunhas, a vítima teria se agarrado ao bandido, que disparou dois tiros na cabeça de Juarez. O criminoso tentou ainda tomar a chave do carro de um taxista que estava no local, que acabou sendo agredindo com uma coronhada de revólver.
Os clientes foram surpreendidos pelo assaltante no início da manhã, que entrou com arma em punho e anunciou o roubo. Uma funcionária da panificadora foi rendida e vários clientes teriam sido levados para o banheiro. Na saída, o criminoso encontrou Juarez, e teria lhe apontado a arma e pedido dinheiro. Ainda de acordo com testemunhas, Juarez reagiu, entrou em luta corporal com o bandido e foi alvejado na cabeça. Ninguém havia sido preso até o começo da tarde.