Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon Silveira participa do Programa Opinião que vai ao ar hoje na TV Assembleia

03 de Fevereiro de 2016 às 17:50

O Programa Opinião recebeu nos estúdios da TV Assembleia o presidente da Comissão de Minas e Energia da Casa, deputado Simeyzon Silveira (PSC), o presidente do Studio Equinócio, Carlos Felipe, e o presidente da Câmara Setorial de Produtos de Base Florestal de Goiás, Ricardo Cantaclaro. Eles conversaram sobre o Fórum Permanente de Assuntos do Setor Energético, cuja última reunião aconteceu recentemente na sede do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (SindiLojas).

O Programa, que tem como mediadora a jornalista Fernanda Cândido, vai ao ar nesta quarta-feira, 3, às 19h30, na TV Assembleia e pode ser assistido através do canal 8 da NET ou acessando o link da emissora no Portal da Assembleia.

Durante o programa, o deputado Simeyzon Silveira explicou o objetivo do Fórum Permanente do Setor Energético. “O enfoque é voltado para as energias renováveis e sustentáveis. O Estado de Goiás tem um potencial grande na geração das energias fotovoltaicas, por conta da nossa incidência solar que, atualmente, é a segunda maior do país. Temos um potencial imenso na questão das biomassas, portanto, precisamos transformar este potencial em ações práticas por meio dos fóruns”, explica Simeyzon.  

O presidente do Studio Equinócio, Carlos Felipe, falou sobre o conceito da Energia fotovoltaica e sua importância para a população. “Essa tecnologia é democrática, ou seja, está disponível para todos cidadãos, e há possibilidade de cada um montar uma usina particular em cada residência. A usina é composta de algumas placas que captam a luz e a transformam em energia elétrica “, ressalta.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.