Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI que investiga abusos contra crianças remarca viagens a Quirinópolis e Cavalcante

01 de Fevereiro de 2016 às 10:26

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação dos direitos da criança e do adolescente em Goiás remarcou viagens para Quirinópolis e Cavalcante.O presidente da CPI, deputado Carlos Antonio (SD), estará nesta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa, para despachar com a equipe da Comissão, bem como para fazer atendimentos já agendados em seu gabinete.

A viagem para Quirinópolis, que estava agendada para o dia 28 de dezembro, será remarcada a partir do dia 11 próximo, haja vista que o Projeto Jovem do Futuro, que a CPI pretende conhecer in loco, só será retomado a partir desta data. Já a viagem para Cavalcante, agendada inicialmente para esta quarta-feira, 3, foi adiada porque as fortes chuvas na região deixaram ilhada a Comunidade Calunga do município.

Carlos Antonio assegurou que as duas viagens vão ocorrer, porque são importantes para a conclusão do relatório final da CPI. “Em Quirinópolis, queremos conhecer detalhadamente o Projeto Jovem do Futuro, que dá oportunidade a crianças e adolescentes de baixa renda de praticarem esportes, danças, bem como de tocarem instrumentos e até mesmo aprender uma profissão”, ressaltou.

Ele informa que em Cavalcante a CPI pretende entender o que ocasionou casos de abuso sexual naquela localidade, especialmente nas comunidades calungas, e também em Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás.

"A deputada Isaura Lemos (PCdoB), relatora da CPI, já manifestou o entendimento dela de que Cavalcante é um município chave para esclarecimento da situação, inclusive adiantou que quer um capítulo inteiro do relatório final dedicado a ele”, disse Carlos Antonio.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.