Talles Barreto presta homenagem ao ex-prefeito Daniel Antônio, de Matrinchã
Dentre os projetos que serão apresentados na volta dos trabalhos legislativos, que serão iniciados no dia 16, está o de número 3335/2015, de autoria do deputado Talles Barreto (PTB), que nomeia como “Rodovia Daniel Antônio de Souza” o trecho da rodovia GO-230 que liga o Distrito de Lua Nova ao município de Matrinchã. O texto já está apto para ser apreciado na primeira sessão plenária deste ano.
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, Daniel Antônio de Souza, que foi assassinado no ano passado, teve atuação de destaque na vida política na região do município de Matrinchã e do distrito de Lua Nova. Por isso justifica a nomeação da rodovia para homenagear o político pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.
Trajetória
Daniel Antônio de Souza nasceu em 8 de agosto de 1964 na cidade de Palmeiras de Goiás. Filho de Geraldo Galdino e Terezinha Rosa, Daniel era casado com Elizeth Bruno de Barros, com quem teve duas filhas.
Iniciou sua vida religiosa aos 8 anos de idade. Posteriormente, foi para um seminário em Hidrolândia, lá permanecendo até os 17 anos. Na época do alistamento militar prestou serviços para a aeronáutica por três anos.
Em seguida mudou-se para o distrito de Lua Nova, onde começou sua trajetória na vida política. Candidatou-se a vereador em Matrinchã pela primeira vez, como representante do distrito, porém não obteve êxito. Posteriormente se candidatou novamente a vereador, agora representando o município de Matrinchã, sendo eleito.
Em 2008 candidatou-se a prefeito de Matrinchã, não logrando êxito. Foi eleito em 2012 na segunda candidatura a prefeito.
No dia 4 de agosto de 2015, Daniel e sua esposa, Elizeth Bruno de Barros, foram brutalmente assassinados na chácara onde moravam.