Ícone alego digital Ícone alego digital

Lincoln Tejota acredita que trabalhos na Casa não serão afetados neste ano eleitoral

10 de Fevereiro de 2016 às 17:43

Segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Lincoln Tejota (PSD) falou com a Agência Assembleia de Notícias sobre a expectativa para os trabalhos no ano de 2016 e fez um balanço do primeiro ano da 18ª Legislatura.

Em seu segundo mandato na Casa, Lincoln Tejota avaliou os trabalhos no ano passado. “Avalio 2015 de forma positiva. Foi um ano de muito aprendizado para os novos deputados que trabalharam com muita garra e afinco. Foi um ano de transparência e fortalecimento, em que votamos projetos importantes e que a Casa respondeu aos anseios da população com muita seriedade.”

Outro assunto abordado pelo pessedista foi a participação popular nas reuniões ordinárias da Assembleia mostrando a importância de a população pautar os trabalhos do Poder. “Isso demonstra que o povo acredita que a Assembleia tem um papel fundamental na construção da democracia que queremos ver. Não tem como não enxergar isso de forma positiva, uma vez que essa presença das pessoas faz com que o nosso Legislativo seja fortalecido.”

Ele também avaliou a crise no Brasil e como isso afetará as eleições de outubro deste ano. “A população tem se mostrado insatisfeita com a classe política, principalmente com relação à crise que nosso país atravessa e isso não pode ser mudado sem empenho dos políticos. A única forma de transformar a situação é através da política e a população espera isso de nós, por isso acredito que os resultados nas urnas vão confirmar essa insatisfação.”

Por fim, o deputado falou sobre as expectativas para os trabalhos da Assembleia Legislativa em ano eleitoral. "Não acredito que os trabalhos da Casa sejam prejudicados por causa das eleições. Os deputados estão muito compromissados com o andamento dos projetos e essa legislatura tem registrado pouquíssimas faltas. Lógico que o processo de campanha eleitoral demanda bastante de nós e pode haver um número maior de faltas, mas não acredito que prejudiquem as votações.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.