Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão da Criança e Adolescente retoma trabalhos nos próximos dias

05 de Fevereiro de 2016 às 09:15

A Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás (CCA/Alego) retoma os trabalhos nos próximos dias. O presidente, deputado Carlos Antonio (SD), manifestou, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, a motivação dele para a retomada dos trabalhos neste ano. “Vamos participar direto das questões pontuais envolvendo os Conselhos Tutelares em todo o Estado.”

Carlos Antonio adiantou que a CCA vai acompanhar in loco todos os casos e dar prioridade àqueles em que for chamada a participar pelos próprios Conselhos Tutelares. Assegurou que a Comissão tem amplos poderes para contribuir na solução de casos em que conselheiros tutelares têm maiores dificuldades em razão, às vezes, de ameaças por parte dos envolvidos, que, quase sempre, estão bem perto deles.

O deputado adiantou também que vai dar sequência ao trabalho iniciado ainda no seu primeiro mandato de reestruturação dos Conselhos Tutelares. “Ainda existem muitos Conselhos Tutelares funcionando em instalações precárias e com equipamentos obsoletos, ou seja, em condições inaceitáveis.”

O parlamentar diz que se avançou muito no trabalho de reduzir as violações de direitos de crianças e adolescentes em Goiás. Inclusive, dando visibilidade para o próprio Poder Legislativo estadual. Em muitos municípios, afirma, as pessoas diziam não saber que a Assembleia Legislativa trabalhava nessa área.

"É por esta e outras razões mais importantes relacionadas com a proteção dos direitos da criança e do adolescente que estamos motivados a seguir nessa árdua missão”, afirma.

Carlos Antonio ressalta a parceria que conseguiu estabelecer entre a Polícia Militar e os Conselhos Tutelares. “Hoje, tem uma circular do Comando Geral da Polícia Militar do Estado que enfatiza essa parceria tão importante nos municípios para dar sustentação ao trabalho realizado pelos Conselhos Tutelares.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.